•Detalhar as atividades passo a passo;
•Lembrar constantemente o que devem fazer;
•Preparar para as mudanças;
•Evitar atividades monótonas e repetitivas; .Importante uso de material concreto
Perguntar se precisa de ajuda;
•Observar e interpretar seus gestos, olhares, tom de voz, etc.
.Anotar na agenda as atividades e combinar com a família seu acompanhamento;
•Permitir o tempo extra para complementar a atividade;
•Dividir seus trabalhos em partes menores de modo que possa completá-los;
•Entregar um trabalho de cada vez;
•Dar instruções orais e escritas;
•Envolver os alunos nas apresentações;
.Reforçar o comportamento positivo;
•Ter um olhar diferenciado ao avaliar;
•Ter um olhar diferenciado ao avaliar;
•Compartilhar o planejamento com a auxiliar de sala.
E acreditar sempre na possibilidade de aprendizagem.
E acreditar sempre na possibilidade de aprendizagem.
24 de abril de 2010 às 17:08
Parabéns pela iniciativa!
Adorei o Blog.
Beijo